Rio - A americana Lindsay Davenport disse após a vitória sobre a francesa Emilie Loit, pela segunda rodada do US Open, que as irmãs americanas Venus e Serena Williams, personagens de uma matéria de capa da revista americana “Time”, e a russa Anna Kournikova são as responsáveis pelo fato de o interesse no tênis feminino ter aumentando de seis anos para cá.
“Obviamente a “Time” não é uma revista de esporte e estar na capa da “Time” é um grande feito para qualquer atleta ou qualquer esporte. Isso mostra aonde o tênis feminino chegou, o quanto é interessante. Não é apenas passar as bolas para o outro lado da rede. Muito disso tem de ser creditado a algumas jogadoras. As irmãs Williams vêm tendo um grande impacto no jogo. Há alguns anos alguém escreveu, acho que foi na Sports Illustrated, 'O tênis está morto?'. Veja que diferença cinco ou seis anos podem fazer”, disse Davenport, dona de três títulos de Grand Slam.
“Acho que sou uma pequena parte disso e que os créditos têm de ser dados às irmãs Williams e provavelmente a Kournikova. Essas três fizeram a grande diferença na quantidade de publicidade e no aumento da popularidade do esporte”.
A declaração pode ser considerada uma resposta à suíça Martina Hingis, que há alguns dias declarou que Venus e Serena se aproveitam do racismo para tirar vantagens e conseguir patrocínios.