CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Francês vai de Lima para o Rio de Janeiro correndo
Quarta-feira, 29 Agosto de 2001, 19h09

Lima - A única coisa que separa o corredor francês Surge Girard das praias do Rio de Janeiro é uma cadeia de montanhas, uma floresta cheia de cobras e jacarés e 20 pares de tênis.

Girard, um ex-corretor de seguros que disse querer tornar-se a primeira pessoa a correr cinco continentes, deixa Lima nesta semana para ir ao Rio de Janeiro em uma rota que passa por três países, inclui escaladas nos Andes e travessias na maior floresta tropical do mundo.

Magro, bronzeado e pai de três filhos, deixou um emprego como consultor financeiro da seguradora francesa Assurances Generales de France de quatro anos para celebrar sua aventura. Seu primeiro patrão é agora seu principal patrocinador.

``Eu precisava provar a mim mesmo. Este é meu objetivo: atravessar cinco continentes'', disse Girard, que vem correndo por 18 anos e já atravessou os Estados Unidos duas vezes e uma vez a Austrália.

Ele completará 48 anos durante os 6 mil quilômetros de corrida pela América do Sul, que ele espera completar em 75 dias. Girard disse que planeja correr mais de 80 quilômetros -- ou oito horas -- por dia, o equivalente a quase duas maratonas, pelo Peru, Bolívia e Brasil. No total, serão mais de 8 milhões de passos.

Mas ele diz nunca ficar entediado quando está correndo. ``Eu penso sobre o meu passado. ...Eu vejo minha vida passo a passo. Nós ficamos desligados do mundo e eu adoro isso'', ele disse. Para a viagem, ele afirmou que levará 20 pares de sapatos, 40 pares de meias, 500 barras de cereal e um litro de óleo para massagem.

Cruzar os Andes -- que ele irá percorrer na altitude máxima de 4.846 metros no segundo dia da corrida -- será um dos seus maiores desafios. Outro obstáculo será proteger-se de animais selvagens como jacarés e aranhas gigantes na Amazônia, algumas áreas não têm estradas e onde as temperaturas podem chegar a 50 graus centígrados.

Depois da corrida da América do Sul, ele disse planejar unir Europa e a Ásia. ``Quando eu terminar este continente talvez eu encontrarei outro alvo -- talvez a Lua,'' declarou Girard, que uma vez correu 1.600 quilômetros numa estrada na França, que durou 16 dias.

De Lima, Girard será acompanhado por um time de sete pessoas, incluindo sua esposa, e uma equipe de câmaras, médicos e um cozinheiro.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Maurren conquista ouro e prata na China
Campeã olímpica diz que ficou deprimida antes de Sydney 2000
Brasileiro fatura o bronze nos 1.500 na Itália
Cruzeiro e brasileiras dominam Meia Maratona do Rio
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Thorpe faz campanha contra drogas no Japão
Ginasta de 12 anos morre após acidente em treino
Gustavo Borges desafia Meligeni no tênis
Cronômetro leva recordista russo ao desespero
Veja lista completa