Rio - Insatisfeito com o rendimento do ataque do Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira deve alterar o setor para a partida deste sábado contra o Juventude-RS, em Brasília. Roni e Agnaldo não estiveram bem na derrota para o Goiás (2 a 0), na última quarta-feira, e um dos dois deve perder a posição para Magno Alves.
O atacante entrou no segundo tempo da partida, no Serra Dourada, e teve uma boa atuação, que pode lhe render novamente um lugar na equipe titular. Oswaldo de Oliveira não confirma, mas a tendência é que Agnaldo esteja perdendo seu espaço no time devido às suas últimas apresentações. O treinador tricolor vai aproveitar o treinamento desta sexta-feira para decidir se realmente mudará o setor ofensivo.
Magno Alves demonstra tranqüilidade e confia que possa ter de volta a condição de titular do Tricolor: “Vou fazer o possível para recuperar a posição. Acredito que só dependa dos nossos esforços para que isto aconteça.”
Além da mudança no ataque, o Fluminense deverá alterar o meio-campo. Tudo porque Roger, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, deve retornar à equipe contra o Juventude-RS. Fora do time desde o empate com o Guarani (1 a 1), o meia não vê a hora de ajudar de novo o Tricolor. Ao todo, foram cinco partidas ausentes no Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, mesmo perdendo a invencibilidade na competição, jogadores e comissão técnica do Fluminense foram unânimes em afirmar que a equipe teve a sua melhor atuação no Brasileiro. Pela primeira vez, o time subiu de produção do primeiro para o segundo tempo, apesar da derrota para o Goiás. Resultado que poderia ser outro não fosse a má pontaria dos tricolores, principalmente na etapa final.
Com o desfalque de Paulo César, suspenso com três cartões amarelos, Oswaldo de Oliveira exigiu a integração imediata do jovem lateral-esquerdo Júnior César. O jogador será incorporado ao elenco tricolor ainda nesta quinta, em Brasília, onde o time já treina visando ao compromisso do próximo sábado. Apesar de ainda não confirmar a escalação, o treinador deve optar pelo jogador na vaga deixada por Paulo César.