Rio - O mineiro André Sá perdeu para o americano Pete Sampras na segunda rodada do US Open, na noite de quinta-feira, mas ganhou elogios do rival. Após o jogo, Sampras disse que o brasileiro deu trabalho, principalmente no primeiro set.
“Em alguns momentos, fui muito pressionado, principalmente no primeiro set. Eu subia à rede e ele me dava várias passadas. Sá jogou muito bem, mas se desestabilizou no tie-break. Foi aí que eu me senti mais confortável, meu jogo melhorou e a partida fluiu. Mas mais uma vez digo: esses garotos estão jogando muito bem e tive uma difícil batalha contra ele”, disse Sampras, que venceu Sá por 3 a 0 (7-6 (7-4), 6-4 e 6-3) e agora enfrentará o russo Mikhail Youzhny.
Após a partida, André Sá confessou que não tinha a expectativa de passar à terceira rodada do torneio. “Eu não tinha esperança. Se eu ganhasse, ótimo, mas se eu perdesse, tudo bem também. Quando você tem apenas 17 anos, está arrasando e joga contra nomes como (Ivan) Lendl e (John) McEnroe, não existe medo. Você não tem nada a perder. Acho que a última vez que me senti assim foi num jogo contra Lendl. Com 17 anos, era a época em que eu ia jogar para me divertir”, disse Sá. “Continuo me divertindo, mas agora as expectativas são diferentes das que eu tinha há 11 anos”.