São Paulo sai à caça de novos atletas
São Paulo – O Estado de São Paulo resolveu sair à caça de revelações. O Projeto Futuro, da Secretaria de Esportes do Estado, foi lançado para buscar no interior e em outros Estados novos atletas. Eles são trazidos para capital e têm direito a alojamento, alimentação, acompanhamento médico e psicológico.
São meninos e meninas dispostos a deixar a família e os amigos em busca de um só objetivo: o sucesso no esporte. Para participar, o atleta deve passar por uma seletiva, uma prova que testa a habilidade e o conhecimento do futuro aluno.
O programa conta com as modalidades de natação, atletismo, judô e vôlei. O diretor do projeto, Alessio Gamberini Júnior, afirma que o programa é elaborado para encorajar os jovens à prática de esportes e lamenta que os patrocinadores apareçam somente depois que o atleta adquire maior projeção em torneios internacionais.
O professor pede para que a imprensa e os patrocinadores continuem a apoiar o atleta mesmo depois desses eventos. E faz um apelo: "Eu só peço uma coisa: ajudem-nos." |