Rio - O alemão Michael Schumacher voltou à rotina e ficou com o primeiro tempo no warm up para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto da Ferrari foi o único a virara abaixo de 1min50s e ficou 1,2s à frente do finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, que foi o segundo.
A surpresa do treino foi o também finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber. Correndo pela primeira vez no difícil circuito belga, o estreante ficou com o terceiro tempo, deixando o alemão Ralf Schumacher, da Williams, em quinto. O irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, foi o quinto, seguido pelo alemão Heinz-Harald Frentzen, que levou a Prost ao quarto lugar no grid de largada.
A decepção ficou por conta do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, que vai largar na pole position. Ele fez apenas o sétimo melhor tempo. O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, também não teve um bom desempenho e foi apenas o décimo. O escocês David Coulthard, da McLaren, foi o 12º.
Os outros brasileiros tiveram desempenho ruim. Tarso Marques, da Minardi, foi o 18º, seguido por Luciano Burti, da Prost. Enrique Bernoldi, da Arrows, foi o 21º, à frente apenas do inglês Jenson Button, da Benetton, que não conseguiu marcar tempo.