CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Burti sofre acidente grave, e Rubinho se complica
Domingo, 02 Setembro de 2001, 10h57
Atualizada: Segunda-feira, 03 Setembro de 2001, 08h28

Reuters

São Paulo - Numa prova bastante tumultuada, o alemão Michael Schumcher, com o título mundial garantido, chegou na frente neste domingo no GP da Bélgica e se tornou o piloto com mais vitórias na história da categoria: 52, uma a mais que o francês Alan Prost.

O brasileiro Luciano Burti sofreu um grave acidente ao trombar com Eddie Irvine na quinta volta, sair da pista e bater forte numa barreira de pneus. A prova foi interrompida. Há cerca de um mês, Burti sofreu um acidente espetacular no GP da Alemanha e saiu andando do carro. (Confira as fotos desse acidente).

Rubinho Barrichello não foi bem na corrida. Abusou dos erros e terminou apenas em quinto lugar. Somou dois pontos. Coulthard seu rival na luta pelo vice-campeonato, chegou em segundo e abriu nove de vantagem sobre o brasileiro. Restam três provas para o fim da temporada. Ralf ficou em sétimo, não somou pontos e tem quatro pontos atrás do ferrarista.

Schumacher mais uma vez mandou na corrida. Além não cometer erros, ainda contou com os problemas das Williams. A prova foi tumultuada. A primeira largada acabou abortada porque o carro de Frentzen apagou. Na segunda, Montoya, o pole, não saiu na volta de apresentação e acabou caindo para a última posição.

Dessa forma, o alemão, terceiro no grid, ganhou de graça a segunda posição. Logo após a largada, conseguiu o primeiro posto de seu irmão Ralf. No momento do acidente de Burti, a prova foi cancelada e reiniciada com as posições na pista no momento do acidente. Foi a vez do irmão de Schumacher ter problemas na volta de apresentação e cair para última posição. Sem rivais, o campeão mundial teve facilidade para conseguir a 52ª vitória de sua carreira.

Fisichella foi o terceiro na prova, seguido por Hakkinen. Villeneuve acabou em sexto. Outros dois brasileiros terminaram a prova. Bernoldi em 12º e Marques, em 13º.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP da Bélgica
Exame constata hemorragia cerebral em Burti
Ex-piloto diz que acidente seria fatal no passado
Irvine descarta responsabilidade no acidente de Burti
Burti passa bem e recebe visita de Irvine
Veja lista completa
Michael Schumacher
Tetracampeão vibra com problemas da Williams
Schumacher comemora ‘pole da Bridgestone’
Espanhol diz que para evitar batida com Schummy, 'só desaparecendo'
Com títulos, Ferrari aumenta venda de carros
Veja lista completa