Rio - Neste sábado, a cidade de Los Angeles transformou-se definitivamente na capital americana do basquete. Depois do bicampeonato do Lakers na NBA, o Los Angeles Sparks quebrou o domínio de quatro anos do Houston Comets, time da brasileira Janeth, e conquistou o título da WNBA, a liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos.
O título veio de forma arrasadora, com uma vitória por 82 a 54 sobre o Charlotte Sting no Staples Center, em Los Angeles. Com o resultado, o Sparks fechou a série final em 2 a 0 e coroou uma temporada perfeita. A equipe teve a melhor campanha na temporada regular e conseguiu a maior diferença em um jogo de playoff final.
Para completar o domínio do time de Los Angeles, a pivô Lisa Leslie conseguiu todos os prêmios individuais mais importantes da temporada. Depois de ter conquistado os títulos de melhor jogadora no All-Star Game e na temporada regular, a pivô foi eleita a melhor nas finais por unanimidade. Ela foi o destaque da partida decisiva com 24 pontos, 13 rebotes, sete tocos e seis assistências.