Rio - O argentino Oscar Galindez e a paulista Carla Moreno deram neste domingo um passo importante rumo ao título do 11º Troféu Brasil de Triatlo.
Líder da categoria profissional, a dupla venceu a quarta e penúltima etapa da competição, realizada na cidade de Santos. Tetracampeão do circuito, Galindez completou o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 1h46min53. No feminino, Carla, bicampeã, terminou a prova em 2h01min52.
Conhecido como "Rei de Santos", Galindez estava satisfeito com seu rendimento. “Foi uma prova tranqüila. Fiz uma natação razoável, afinal não é possível estar na frente em tudo, e fiquei empolgado com minha bicicleta nova. Forcei bastante no ciclismo e abri uma vantagem boa. Depois foi só manter o ritmo na corrida. Sem dúvida, esta foi minha melhor performance no Troféu Brasil”.
O segundo lugar entre os homens ficou com o goiano
Santiago Ascenço, que, com o resultado, assumiu a vice-liderança. O brasiliense Alexandre Manzan, campeão do Troféu em 1994, foi o terceiro.
No feminino, Carla Moreno liderou do começo ao fim. Ela foi a primeira a sair da água e a deixar a bicicleta, iniciando a corrida com uma boa vantagem.
“Primeiro, queria agradecer ao público de Santos que sempre me apóia. Estou muito feliz com mais este resultado positivo, pois não estava cem por cento e consegui me superar”.
O segundo lugar ficou com a fluminense Fernanda Keller, seguida da paranaense Gisele Bertucci. A última etapa do Troféu Brasil de Triatlo será realizada no dia 25 de novembro, tabém em Santos.