CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis revelações nacionais ganham chance no Brasil Open
Segunda-feira, 03 Setembro de 2001, 16h46
Atualizada: Segunda-feira, 03 Setembro de 2001, 18h50

Rio - Agora são seis os tenistas brasileiros, de até 21 anos, que terão chance de buscar uma vaga para disputar a chave principal do Brasil Open, torneio promovido pela ATP e que será realizado na Costa do Sauípe. Eles vão disputar o pré-qualifying que acontece nos próximos dias 6 e 7. Os tenistas foram confirmados nesta segunda-feira pela Octagon Koch Tavares, empresa de marketing esportivo promotora do evento, levando em conta o ranking da ATP até o dia 13 de agosto.

O paulista Thiago Alves e o paranaense Alexandre Bonatto foram convidados por terem menos de 21 anos e já somarem pontos no ranking mundial. Bonatto tem um ponto, conquistado em junho deste ano, pela vitória na primeira rodada no Intelig Tennis Cup - Curitiba - Futures 2001.

Outros dois tenistas confirmados são os campeões brasileiros Jonathas Sucupira, de São Paulo, dono do título até 18 anos e Lenoir Ramos, do Distrito Federal, categoria até 16 anos.

O mineiro Marcelo Melo, nº 3 do ranking brasileiro dos 18 anos e o paulista Fábio Silva, nº 3 até 16 anos, também estão confirmados entre os tenistas que disputam o torneio pré-classificatório. O campeão do pré-quali passa a integrar a chave principal, usando um dos três wild cards (convites) dados pela promotora do evento.

O primeiro já pertence a Jaime Oncins, que foi homenageado por estar encerrando a sua carreira em simples durante o torneio. O vice, disputa o qualifying, nos dias 8 e 9, de onde sairão mais quatro jogadores que vão completar a chave principal, que começa na segunda-feira, dia 10.

O Brasil já tem outros quatro brasileiros na chave principal: Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Alexandre Simoni e André Sá, garantidos pelas posições que ocupam no ranking da ATP.

Além do torneio masculino, que terá premiação de US$ 400 mil, o Brasil Open também terá um torneio feminino, um WTA com premiação de US$ 625 mil. Entre as confirmadas estão Conchita Martinez, Jelena Dokic, Amanda Coetzer e Joana Cortez.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto do Brasil
Jaime Oncins ganha vaga no Aberto do Brasil
Brasileiros confirmam presença no Brasil Open
Espanhola garante presença no Aberto do Brasil
Veja lista completa