Rio - Venus Williams conseguiu sua vaga nas quartas-de-final do US Open em 54 minutos. A americana, quarta cabeça-de-chave, derrotou nesta segunda-feira a francesa Sandrine Testud, 18ª pré-classificada, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0).
A próxima adversária da atual campeã do torneio será a belga Kim Clijsters, quinta cabeça-de-chave, que pela primeira vez está entre as oito melhores jogadoras em Flushing Meadows.
A norte-americana começou mal na partida contra Testud, que quebrou o serviço de Venus no terceiro game e fez 2 a 1. A número 4 do mundo devolveu a quebra no oitavo game, virou para 5 a 4 na seqüência e fechou o game com outra quebra, vencendo por 6 a 4, em 33 minutos.
Após ter seu serviço quebrado pela segunda vez, Testud sumiu da partida. Venus tomou conta do jogo, quebrou o saque da adversária no segundo, no quarto e no sexto game do segundo set e venceu por 6 a 0, em 21 minutos. Nos dois últimos pontos da partida, a americana nem precisou jogar: a francesa cometeu duas duplas faltas seguidas.