São Paulo - O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, lançou nesta segunda-feira a Copa Coca Cola, que irá reunir 16 times do interior e da capital paulista, divididos em dois grupos. Segundo o cartola, o campeão da competição será indicado pela FPF para disputar a Copa do Brasil, porém Farah admite que a copa não garante vaga ao torneio nacional.
A Copa Coca Cola será disputada em uma fase classificatória. Os times se enfrentam dentro do seu grupo, em turno e returno, e, os dois melhores de cada chave, se classificam para a semifinal, que será disputada num único jogo, sendo realizado na casa da equipe que tiver melhor pontuação. Já a final será decidida em duas partidas.
Segundo Farah, os confrontos da primeira fase acontecerão sempre aos sábados, às 11h. A Rede Record de televisão deverá transmitir 12 jogos da competição. As partidas das semifinais e finais ainda não têm seus horários definidos. A Copa Coca Cola começará neste sábado e deverá encerrar no dia 22 de dezembro.