Saitama (Japão) - O brasileiro Pita deve ser o novo técnico do Urawa Reds após o pedido de demissão de Tita, informaram representantes do clube japonês na terça-feira.
Pita, que faz parte da comissão técnica do Urawa depois de um estágio no clube da segunda divisão Kawasaki Frontale, primeiro tem que receber a aprovação da J-League e da Associação Japonesa de Futebol (JFA) porque ele não tem experiência como técnico profissional.
“Ainda não é oficial, mas esperamos que a J-League e a JFA nos dê o sinal verde até o final da semana'', disse o assessor de imprensa do Urawa, Shinji Suto.
Tita, que disputou a Copa do Mundo de 1990 pela seleção brasileira, informou o Urawa, time de maior torcida no Japão, de sua decisão na última sexta-feira e alegou problemas pessoais para deixar o cargo.
Pita, de 43 anos, treinou a equipe juvenil do Santos na temporada passada antes de fazer parte da comissão do Frontale este ano. No final de sua carreira como jogador, ele marcou dois gols pelo Nagoya Grampus em 1993, na temporada inaugural da J-League.