Brisbane - O norte-americano Michael Johnson, que detém as marcas mundiais de 200 e 400 m e prepara seu afastamento das competições, manifestou esta quarta-feira em Brisbane (Austrália) sua "decepção" pela falta de aplicação no atletismo de seu compatriota Carl Lewis.
"Algo que sempre me decepcionou foi ver grandes estrelas do atletismo desaparecerem e não se envolverem neste esporte depois de retirar-se", declarou a "locomotiva" de Waco (Texas), entrevistado pela velocista também norte-americana Marion Jones para uma rede de televisão de seu país no Jogos da Amizade. Johnson afirmou que ele "se envolverá de uma maneira ou de outra".
"Lamento que Carl (Lewis) não venha aos torneios", acrescentou o ganhador da dobradinha 200/400 m nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996. "A corrida é chata, acho que foi sua última declaração, o que para mim é algo muito decepcionante", acrescentou.
Johnson, que completará 34 anos no próximo dia 13, precisou que está incentivando seu filho Sebastian, de 13, a dedicar-se ao atletismo, embora sem forçá-lo.