São Paulo – Quebrando o recorde de faltas da era Felipão (28), a Seleção Brasileira apanhou de virada da Argentina por 2 a 1 na noite desta quarta, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O Brasil contou com a ajuda do zagueiro argentino Ayala, que marcou contra. Cris retribuiu no final. O time de Marcelo Bielsa empatou nas faltas: 28.
O resultado deixa o time de Felipão com 24 pontos nas Eliminatórias, ainda na briga por uma vaga na Copa. A Argentina, já classificada, está com 38.
O Brasil achou um gol aos 2 minutos de jogo. Roberto Carlos cobrou lateral na pequena área e Ayala desviou para trás, marcando contra. O goleiro Burgos chegou tarde e ficou claro que a bola entrou.
A Argentina reclamou o gol e ficou assustada no começo. O time de Bielsa só ameaçou aos 15 minutos, em cabeçada de González que passou rente à trave brasileira.
Porém, quando começou, a Argentina não parou mais. A bola passou grande parte do jogo na intermediária brasileira e pipocando nos pés dos três zagueiros de Felipão.
Uma lambança de Rivaldo aos 33 quase termina em gol de López. Roque Júnior conseguiu travar o chute de atacante argentino. A Seleção Brasileira ainda teve outra chance de marcar, aos 36. Marcelinho Paraíba tentou encobrir Burgos, que defendeu com a cabeça, fora da área.
Com a entrada de Ortega, a bola não saiu mais da intermediária brasileira. A Argentina chegou muito perto do empate aos 9 minutos. Crespo chutou na saída de Marcos, que conseguiu desviar para a trave.
Mas a defesa brasileira não conseguiu suportar a pressão argentina e sofreu o empate aos 31 minutos. Ortega levantou da direita e Gallardo, ao lado de Cafu, cabeceou para o fundo do gol. Aos 39 veio a virada: Cris tentou cortar cruzamento da esquerda e marcou contra.