Rio - Os jogadores da seleção argentina dedicaram ao povo de seu país, que vem sofrendo com a grave crise econômica, a vitória de 2 a 1 sobre o Brasil, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O primeiro a discursar neste sentido foi o meia Marcelo Gallardo, autor do primeiro gol platino.
“O melhor que nós jogadores poderíamos sentir hoje era dedicar esta vitória ao povo argentino. Como é lindo ver o nosso povo fazer esta festa. Eles pagaram este ingresso com muito sacrifício e não mereciam ver outro resultado”, afirmou Gallardo.
Outro que ficou emocionado ao ver a festa que os mais de 50 mil torcedores proporcionaram no Estádio Monumental de Nuñez foi o lateral-direito Javier Zanetti.
“Esta vitória é para este povo, pois com a atual situação do país eles merecem alguns minutos de alegria”, afirmou Zanetti.
Para Simeone, capitão argentino, os jogadores entenderam que não podiam dar ao povo outro resultado que não fosse a vitória. “Não podíamos perder e entendemos isso. Jogamos com o coração mesmo quando o Brasil estava ganhando”, afirmou Simeone.