Rio - A derrota de 1 a 0 para Honduras, em Tegucigalpa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 custou ao brasileiro Clóvis de Oliveira o cargo de técnico da seleção jamaicana. O treinador foi demitido na manhã desta quinta-feira por Horace Burrell, presidente da Federação Jamaicana de Futebol (FJF).
Depois de comunicar a demissão aos jornalistas, Horace teceu várias críticas ao treinador. “O Clóvis Oliveira falhou totalmente na sua missão dentro e fora de campo. Para mim, imperou a indisciplina entre os jogadores e por isso ele foi dispensado”, afirmou Horace.
Com a derrota para Honduras, a seleção jamaicana passou a ocupar a quinta colocação no hexagonal decisivo, com oito pontos ganhos, ficando à frente somente de Trinidad e Tobago, lanterna com um ponto. A competição é liderada pela Costa Rica, já classificada para o Mundial com 19 pontos. Honduras aparece em segundo lugar com 14 pontos, seguida de México e Estados Unidos, com 13 pontos ganhos.
Clóvis de Oliveira treinou a seleção jamaicana por 15 meses. Ele substituiu a Sebastião Lazaroni. A Jamaica participou da Copa do Mundo de 1998, sob o comando de outro brasileiro, Renê Simões. Na ocasião, os jamaicanos não passaram da primeira fase da competição.