Rio - A Metodista estréia nesta sexta-feira na Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe paulista enfrenta o Vila Velha/Univila a partir das 15h, no Ginásio de Esportes do SESI, em Vitória (ES), numa rodada que ainda terá os confrontos entre Jundiaí e Guaru/Super Água (15h, no ginásio Bolão, em Jundiaí) e Osasco/Fito/Unicel e Mesc/São Bernardo (16h, no Ginásio Poliesportivo da Fito, em Osasco).
Os dois times já se enfrentaram em duas outras oportunidades, com duas vitórias da Metodista: a primeira foi pela 1º Divisão do Campeonato Brasileiro e a segunda, pelo Torneio Qualificatório para a Liga.
“Nossa expectativa é de estrear com vitória, claro, mas pelo que pude ver das adversárias, não será nada fácil. A equipe da Univila perdeu por oito gols para o Mauá/Universo e, sinceramente, eu fiquei surpreso porque esperava uma diferença maior. O Mauá/Universo é a base da Seleção e mesmo assim a Univila foi para cima”, comentou o técnico da equipe de Santo André (SP).
Tanto a Metodista quanto o Univila terão desfalques. As paulistas não poderão contar com Célia Janete, que se recupera de uma contratura nas costas, e Kléa, que sofreu uma lesão no menisco e rompeu o ligamento do joelho direito. O time capixaba não terá quatro jogadoras: Carla, Paulinha, Lu e Marli. “A Metodista é favorita, mas acho que temos condições de surpreender. O objetivo é crescer durante a competição e isso inclui a parte técnica e emocional”, disse a técnica do Univila, Kátia Amanajás.
Vila Velha/Univila: Andréia (Marli), Alessandra (Andréia Fermino), Bianca, Lulu, Nilaide, Lorena e Virgínia.
Metodista/Unimed ABC/Santo André: Ana, Dianeli, Silvia, Janaina, Aline, Valéria e Alessandra