São Paulo – Depois de ter ficado atrás da Sauber na véspera, a Williams reagiu nesta sexta-feira no último dia dos três de treinos coletivos da Fórmula 1 no circuito francês de Magny Cours.
O colombiano Juan Pablo Montoya, que já fora o mais veloz na primeira sessão de treinamentos, deu 76 voltas e estabeleceu o melhor tempo do dia em 1min13s896. Foi seguindo pelo seu companheiro, o espanhol Marc Gene, com 1min14s371 na melhor das 70 voltas que completou. A Williams deu folga essa semana para o alemão Ralf Schumacher.
A Sauber, que havia conseguido a melhor marca no dia anterior, praticamente não treinou nesta sexta. O alemão Nick Heidfeld, que testou nos dois primeiros dias, foi trocado por Kimi Raikkonen. O finlandês, no entanto, completou apenas três voltas. Nenhuma delas rápida. Em sua primeira tentativa de andar pra valer, acabou batendo e o treino da equipe suíça foi encerrado prematuramente. O piloto saiu ileso do acidente.
Pela Prost, testou o alemão Heinz-Harald Frentzen. Ele deu 59 voltas, a melhor em 1min15s398. A Benetton completou a lista de equipes na pista, mas trabalhou pouco no último dia. Mark Webber, piloto de testes, deu apenas dez voltas. A mais rápida foi em 1min16s312. Já Jenson Button deu 11 giros obtendo a melhor marca em 1min24s051.