Milão (Itália) - O técnico Fatih Terim estréia no comando do Milan neste domingo no Estádio San Siro, exatamente contra sua ex-equipe, a Fiorentina.
O treinador turco deixou a equipe de Florença depois de uma briga com o dono do time, Vittorio Cecchi Gori, mas o desempenho da Fiorentina foi suficiente para convencer o Milan de que Terim era o homem certo para substituir Alberto Zaccheroni.
O técnico já começou sob o fogo da imprensa italiana, depois de uma fraca pré-temporada e de um empate em 2 a 2 com o Brescia na estréia do Campeonato Italiano. Se para o técnico do Milan há pressão e problemas, do lado fiorentino as coisas estão bem piores. O clube terá uma inquirição judicial no dia 15 deste mês, a respeito de sua falência.
Por conta dessa crise financeira, peças-chaves da equipe, como Rui Costa e o goleiro Toldo, podem estar de saída.
Entre as especulações sobre quem assumirá o controle do clube, a Fiorentina amargou uma humilhante derrota em casa para o recém-promovido Chievo por 2 a 0.
A Juventus tentará manter o ritmo da estréia, em que goleou o Venezia por 4 a 0, contra o Atalanta. O ex-Atalanta Christian Zenoni jogará contra seu irmão gêmeo Damiano, no primeiro confronto entre os dois na Serie A.
Depois de marcar dois gols na 1a. partida, Vieri desfalcará a Inter de Milão contra o Parma, cedendo seu lugar para Ventolla, que fará a dupla de ataque junto de Kallon.
Os brasileiros Emerson e Cafu estarão de volta à Roma na partida contra a Udinese. Depois de ser surpreendido na estréia contra o Atalanta, o técnico Fabio Capello quer contar com sua força máxima.
Outros jogos: Chievo x Bologna, Torino x Brescia, Venezia x Verona, Piacenza x Lecce, Perugia x Lazio.