São Paulo - O nigeriano Ikpeba é a principal pedra no caminho para Ewerthon jogar no Betis, da Espanha. Como não há espaço para mais um estrangeiro no time, a decisão sobre quem será o segundo atacante da equipe de Sevilha está na mão do técnico Juande Ramos.
“Ikpeba está melhorando sua forma e vamos esperar a decisão do técnico”, disse Luis del Sol, diretor esportivo do clube, revelando uma tendência à permanência do nigeriano.
Tanto Ewerthon como Ikpeba foram pedidos por Juande Ramos, que tem até o dia 15 de setembro (data final de inscrições na Liga Espanhola) para decidir. Ikpeba estava em péssima forma, o que levou o técnico a pedir ao presidente Manuel Ruiz de Lopera a contratação do brasileiro.
Como a primeira opção de Ewerthon era ficar no Corinthians, a balança pendeu para o lado do nigeriano, que já está treinando no clube espanhol. Caso Ikpeba seja confirmado, o brasileiro deve esperar até dezembro por uma brecha no elenco e, aí sim, ser incorporado para jogar ao lado de Denílson.
O pai do atacante, Jorge Henrique de Jesus, confirmou a informação e disse que a negociação está parada. “O que nós queremos é que a situação seja resolvida”, afirmou.