Rio - Visivelmente irritado, o técnico Zagallo deixou o vestiário sem querer dar muitas explicações sobre o mais novo tropeço do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas nas poucas palavras, o Velho Lobo mostrou descontentamento com a arbitragem de Cleber Wellington Abade e cobrou providências da diretoria, que, segundo ele, deixou um desconhecido apitar a partida do Maracanã.
“O Flamengo tem que tomar providências. Ninguém conhece esse cara para apitar jogo do Flamengo – esbravejou, acrescentando que o árbitro não adotou o mesmo critério para as equipes. “O árbitro deixou o jogo rolar, prejudicou o Flamengo. Prefiro achar que ele é ruim.”
Críticas somente na direção do árbitro. Apesar do empate no Maracanã soar como derrota, Zagallo elogiou a atuação do time e apontou a expulsão de Jorginho como um marco na partida. “Tivemos um comportamento excelente. O jogo estava em nossas mãos. Mas a expulsão alterou tudo”, afirmou o técnico.
Vaiado no momento da substituição de Vampeta por Rocha, Zagallo afirmou que fez a alteração correta e na hora exata (aos 37 min do segundo tempo). “Fiz a mexida na hora certa. Achei que não tinha que mexer no time antes. Não adiantava. Se coloco o Roma, por exemplo, perco um homem de marcação”, explicou.