Rio - O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa começa nesta quinta-feira sua participação no Concurso Internacional de Saltos (CSI-A), que será disputado na cidade de Donaueschigen, na Alemanha. O brasileiro vai montar o cavalo Gandini Baloubet. Rodrigo conquistou no domingo passado o bicampeonato do Grande Prêmio do Spruce Meadows Masters, que foi realizado na cidade canadense de Calgary.
Atual campeão mundial e vice-campeão da Copa do Mundo, o cavaleiro brasileiro viajou para a Europa animado. Afinal, o seu desempenho com Lianos no Canadá foi espetacular. Além de pontos importantes para o ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI), só a vitória no GP de domingo garantiu ao cavaleiro um prêmio de US$ 325 mil (cerca de R$ 812 mil).
Por causa da viagem do Canadá para a Europa, Lianos ganhará um período de descanso no Centro de Treinamento de Ligny, na Bélgica, base da família Pessoa. “O Lianos vem de três concursos seguidos e não sei quando volta a competir. Depende de como se recuperar da viagem, que é sempre desgastante”, afirmou Rodrigo.