Porto Alegre - As horas seguintes ao empate de 2 a 2 com a Ponte Preta, confronto ocorrido na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2001, foram difíceis para o zagueiro do Internacional Fernando Cardozo. Em decorrência de erros seus, a Macaca marcou seus gols.
“Até para dormir foi um pouco difícil”, reconheceu Fernando Cardozo.
Conforme o zagueiro colorado, o apoio dos demais jogadores foi essencial para diminuir a culpa pelas falhas, que acabaram sendo fundamentais para o placar final da partida. “Todos vieram me confortar. Erros são normais no futebol. Felizmente, na profissão de jogador de futebol há espaço para se dar a volta por cima.”
O volante Carlinhos, autor do segundo gol do Inter - um golaço, de fora da área -, afirmou que faltou maturidade a Fernando Cardozo. “Essas coisas acontecem. Não podemos crucificá-lo por causa disso”, ponderou.
O empate foi um mau resultado para o Inter: o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, com 17 pontos ganhos, caiu da 5ª para a 7ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.