Ronaldo volta na 5ª e descarta ser "salvador"
São Paulo – O fenômeno Ronaldo está voltando. O atacante da Inter de Milão volta a jogar oficialmente na próxima quinta-feira, na partida contra o Brasov, da Romênia, pela Copa dos Campeões.
Em entrevista ao Terra Esportes TV, o porta-voz de Ronaldo, Rodrigo Paiva, afirmou que o atacante está otimista em seu retorno. “Ele treinou bem, e acredito que estará em campo na quinta-feira.”
Mas o pensamento do atacante não quer dizer que ele espera ser o “Salvador da Pátria”. Segundo Rodrigo Paiva, esse rótulo Ronaldo não quer assumir. “Ninguém vence sozinho. O que ele deseja é ajudar o Brasil a sair dessa situação.”
O treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi acompanhar de perto Ronaldo, na Itália, e uma provável convocação para a partida do Brasil contra o Chile, em outubro, pode acontecer. “Na cabeça dele, ele estará em campo contra o Chile”, diz o porta-voz.
O atacante sofreu, em abril de 2000, uma grave contusão no joelho, o que ocasionou o rompimento do tendão patelar. Na ocasião, havia comentários de que ali seria o fim da carreira de Ronaldo.
No entanto, o médico Gerard Saillant, que operou o atacante afirmara, na ocasião, que o fenômeno voltaria ao futebol. |