Rio - As seleções do Brasil e da Argentina decidem nesta
quarta-feira, às 17h, o primeiro lugar do grupo "A" da 4ª Copa América de Basquete Feminino - Pré Mundial, em São Luís. Na preliminar, às 15h, Cuba e Canadá disputam a primeira colocação do grupo "B". Brasileiras e argentinas se enfrentaram duas vezes esse ano, no Sul-Americano do Chile, e o Brasil venceu por 84 a 81 (classificação) e 94 a 90 (final).
O técnico Antonio Carlos Barbosa não contará com a pivô Cíntia Tuiú que sofreu estiramento na panturrilha direita e está fora da Copa América.
“Infelizmente a Cíntia sofreu essa contusão e vai fazer falta. Mas é importante deixar claro que o Brasil é uma equipe homogênea e a nossa força está no conjunto. Com relação ao jogo com a Argentina, é uma seleção que vem evoluindo, conta com quatro jogadoras que atuam fora do país e nos deu muito trabalho no Sul-Americano. Precisamos jogar concentrados e com muita determinação tática durante os 40 minutos para conseguir a vitória”, explicou Barbosa, que vai começar o jogo com Claudinha, Helen, Adriana Santos, Mamá e Kelly.