Zurique, Suíça - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) afirmou nesta quarta-feira que as partidas programadas para essa semana pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo serão realizadas como planejado, apesar do ataque terrorista contra os Estados Unidos.
Ainda na quarta-feira, a Uefa, que comanda o futebol na Europa, adiou todos os jogos desta semana pela Copa dos Campeões e pela Copa da Uefa. A Fifa, entretanto, afirmou que não vai render-se diante da violência.
``A Fifa é da opinião de que, apesar dos terríveis eventos em Nova York e Washington, todos os próximos jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo devem ser disputados contanto que a segurança de todos os envolvidos possa ser garantida'', disse a entidade em um comunicado.
Na sexta-feira, Omã deverá enfrentar os Emirados Árabes Unidos e Irã pegará Barein. No sábado acontecem as partidas entre China e Uzbequistão e entre Tailândia e Arábia Saudita.
O Campeonato Mundial Sub-17, em Trinidad e Tobago, também vai começar como planejado nesta quinta-feira, ``desde que o governo do país sede confirme todas as garantias de segurança necessárias''.