Rio - A Indy Racing League confirmou para este domingo a realização da 13a e última etapa de seu campeonato, no circuito de Texas Motor Speedway, em Fort Worth, mas cancelou as atividades da sexta-feira, anteriormente programada como o primeiro dia de treinos. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira.
O brasileiro Aírton Daré recebeu a confirmação da prova com certa surpresa e prevê muitas dificuldades para chegar ao aeroporto de Dallas, encontrar alojamento e carros disponíveis para aluguel.
“Tenho uma reserva na manhã dessa quinta-feira, mas vai ser difícil embarcar", constatou o piloto de Bauru. "As decolagens ainda não estão autorizadas e o procedimento de embarques vai ser bem mais rigoroso. Além disso, os hotéis em que temos reservas estão cheios porque os hóspedes anteriores não puderam viajar", explicou Daré.
Mesmo sem saber como ficou a programação, Daré acha que vai ser beneficiado pelo fato de sua equipe ter sido uma das poucas que testou recentemente no circuito de Fort Worth, onde será disputada a prova. "A pista foi reasfaltada e ficou bem mais aderente do que era antes. As equipes que não testaram lá vão ter de trabalhar muito para encontrar a melhor regulagem. Vai ser preciso deixar o carro com pouquíssima pressão aerodinâmica, mas achar a medida ideal não é fácil".