Rio - O Grêmio não contará com seu grande destaque, o meia Tinga, no jogo desta quinta-feira, às 21h15min, no Olímpico, contra o River Plate, válido pelo Grupo E da Copa Mercosul. O jogador continua sentindo dores na coxa esquerda, em função de uma contratura muscular.
Líder do grupo, a equipe gaúcha venceu seus três jogos até aqui, somando portanto nove pontos, e enfrentará um adversário que tem apenas um ponto, graças a um empate com o Palmeiras (2 a 2), atual lanterna. Para a vaga de Tinga, o técnico Tite deve escalar Itaqui, mas este ainda não tem presença garantida na partida, pois se recupera de uma pancada que levou no joelho esquerdo no jogo contra o Juventude, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Uma outra opção seria recuar o atacante Rodrigo Gral.
Outro desfalque é o meia Gavião, que se recupera de uma forte gripe, além de estar sentindo dores musculares. Emerson deve substituí-lo. O ala-direito Anderson Lima é outro problema para o técnico Tite, em função de uma lesão na panturrilha direita. Seu substituto, no caso, seria Pedrinho. Se vencer o jogo, o Grêmio estará matematicamente classificado à próxima fase da competição.
A diretoria do River Plate decidiu enviar uma equipe reserva para enfrentar o Grêmio, uma vez que as chances de classificação não são boas. Nem mesmo o técnico Ramón Diaz estará presente, sendo representado por seu substituto, Omar Labruna. Os titulares do River, assim como o treinador, permanecem em Buenos Aires, na preparação do time para o clássico com o Boca Juniors, no próximo domingo, pelo Campeonato Argentino.