Londres - O britânico Jenson Button decidiu permanecer na Benetton depois de ter tido a chance de ir para outra equipe ao final da temporada, noticiou a revista Autosport de quinta-feira.
O piloto, de 21 anos, tem tido uma temporada decepcionante com a Benetton e a revista disse que, depois de Button ter abandonado o Grande Prêmio da Bélgica, o chefe da equipe, Flavio Briatore, ofereceu a ele a chance de encerrar seu contrato sem consequências financeiras.
Mas Button, que foi emprestado pela Williams por dois anos, decidiu permanecer na equipe e disputar uma vaga para a temporada de 2002.
Briatore deixou claro que, após a corrida em Spa, Button precisa impressionar nas últimas três provas da temporada.
``Temos um carro melhor agora e ele precisa fazer um trabalho melhor. Button estava feliz com o carro nos testes em Barcelona (antes de Spa). Portanto agora precisamos que ele melhore'', disse Briatore à revista.
Button teve uma boa temporada de estréia na Fórmula 1 correndo pela Williams no ano passado, quando se tornou o piloto mais jovem a marcar pontos.
Mas neste ano ele tem sido constantemente superado pelo colega de equipe, Giancarlo Fisichella, que terminou em terceiro lugar no GP da Bélgica.
Especula-se que Button se transferiria para a Jordan em 2002. A Benetton só conseguiu 10 pontos até agora neste ano, sendo que Button marcou apenas uma vez, com um quinto lugar no GP da Alemanha.