Roterdã - O PSV Eindhoven, da Holanda, pediu à Uefa que analise a possibilidade de as partidas pela Copa dos Campeões realizadas na terça-feira apesar dos ataques aos Estados Unidos sejam disputadas novamente.
O Eindhoven, campeão holandês, perdeu por 4 a 1 para o francês Nantes na terça-feira, um dia antes de a Uefa decidir adiar os outros oito jogos de quarta-feira em respeito às vítimas dos ataques.
``Pedimos à Uefa que analise as possibilidades de os jogos de terça-feira serem disputados de novo'', disse o porta-voz do Eindhoven, Pedro Salazar, à Reuters na quinta-feira.
O PSV explicou que havia pedido à Uefa que adiasse o jogo como mostra de respeito pelas vítimas, mas acabou concordando em jogar apenas por ter recebido garantias de que as partidas de quarta-feira também seriam disputadas.
O clube apresentou um protesto à Uefa.
``Ninguém pode esperar que seja jogado futebol sob aquelas circunstâncias. Não devemos deixar que os atletas joguem sob tal pressão emocional'', disse em um comunicado na quarta-feira o presidente do PSV, Harry van Raaij.