Rio - O brasileiro Juliano Moro quer uma vitória na corrida deste domingo às 11h, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que vai marcar a oitava etapa da F-3 Sul-Americana. Depois de sete etapas da temporada 2001, seis delas valendo pontos para o campeonato, Moro soma quatro vitórias e está com 96 pontos na classificação geral, 30 a mais que o vice-líder Ângelo Serafim, da equipe Avallone.
O circuito de Campo Grande, inaugurado este ano com uma prova da F-Truck, será o grande obstáculo da maioria dos pilotos a partir dos treinos livres desta sexta-feira. Apenas o estreante Nelson Ângelo Piquet realizou testes na pista sul-mato-grossense. Moro nunca correu na pista.
“Assisti à corrida da F-Truck, porque já suspeitava que poderíamos correr nesta pista. Não deu para ver muita coisa sobre o circuito, mas pude perceber que o traçado é bem travado. Assim que chegar ao autódromo, pretendo dar uma volta a pé ou com um carro normal pela pista para ter uma noção melhor de como ela é”, afirmou Moro, vencedor dos GPs de Londrina, Buenos Aires, Brasília e Fortaleza deste ano.
O principal adversário de Moro nas últimas corridas tem sido Nelsinho Piquet. O piloto, que estreou no GP de Brasília, conquistou dois segundos lugares nas corridas que disputou, justamente provas vencidas por Moro.