São Paulo – O Vasco venceu de virada o Universidad Católica, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, pelo Grupo A da Copa Mercosul e manteve vivo o sonho do bicampeonato. Dois jogadores vascaínos foram expulsos Botti e Paulo Cesar.
Com a vitória o Vasco chegou aos quatro pontos e agora está em terceiro lugar.
O Vasco entrou em campo motivado com o retorno de Romário aos gramados, após 22 dias se recuperando da cirurgia que fez no joelho esquerdo. O Baixinho fez dupla de ataque com Léo Macaé, que substituiu Euller, com estiramento na coxa esquerda. O Filho do Vento vai ficar de molho por 15 dias, até se recuperar.
O time carioca só não saiu com a vitória no primeiro tempo por falta de pontaria de seus jogadores. Juninho Paulista acertou duas vezes o trave, em cobranças de falta. Romário, livre de marcação, cabeceou pela linha de fundo. Já Léo Macaé desperdiçou duas boas chances, chutando torto.
Na segunda etapa o panorama não se alterou: o Vasco tentava encurralar o Universidad Católica, enquanto a equipe chilena saía nos contra-golpes.
O time carioca teve um gol de Romário anulado pelo juiz peruano Gilberto Hidalgo, que alegou impedimento aos 25 minutos.
Cinco minutos depois, o time chileno chegou a seu gol com Nuñez, numa falha da defesa. Romário empatou aos 36 minutos, num pênalti sofrido por Edinho.
Na comemoração, Romário exibiu uma camisa pedindo paz ao mundo: "The World Needs Peace" (O mundo precisa de paz). Porém, o jogador não teve muita tolerância com a torcida que o vaiava. Após o gol, fez um gesto obsceno para os torcedores.
A virada aconteceu aos 42 minutos com Juninho Paulista.