São Paulo – A Copa Mercosul teve três vitórias brasileiras nesta quinta-feira, mas isso não foi suficiente para acalmar o clima no Vasco. Em São Januário, com dois jogadores expulsos, os vascaínos bateram, de virada, o Universidad Católica, por 2 a 1. Romário, que voltou ao time depois de cirurgia, fez um gol mas, irritado com as vaias da torcida, fez gestos obscenos após converter cobrança de pênalti.
Romário acendeu o estopim logo após mostrar uma camiseta dizendo, em inglês, que o mundo precisa de paz. Os torcedores não gostaram e pediram que o jogador seja afastado do Vasco. Depois do jogo, o Baixinho tentou acalmar os ânimos e solicitou aos torcedores que os protestos não cheguem às agressões físicas.
À noite, o Palmeiras ficou em paz com sua torcida. Enfiou 4 a 0 no Universidad do Chile e manteve as esperanças de avançar à segunda fase.
Mas quem ficou muito bem foi o Grêmio. Jogando contra os reservas do River, os gaúchos venceram por 1 a 0 e se tornaram no primeiro time classificado para segunda fase da Mercosul.