São Paulo – O paulista Flávio Saretta, responsável pela eliminação de Gustavo Kuerten logo na primeira rodada do Aberto do Brasil, deu adeus ao torneio nesta sexta-feira. Perdeu nas quartas-de-final da competição disputada nas quadras rápidas da Costa da Sauípe (BA) para o checo Jan Vacek. Jogo teve parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. Nas semifinais, Vacek terá pela frente o vencedor do duelo entre os brasileiros Alexandre Simoni e Ricardo Mello, que se enfrentam ainda na tarde desta sexta-feira.
No primeiro set, Vacek não conseguiu repetir as atuações que o levaram a eliminar o brasileiro Jaime Oncins e o argentino Mariano Zabaleta nas rodadas anteriores. Com saque deficiente e errando muito, o checo facilitou a vida de Saretta, que ‘treinou’ fechando o set após 26min.
No segundo, Vacek ‘acordou’. Logo no segundo game quebrou o saque de Saretta, que se irritou e atirou a raquete ao chão. O checo se aproveitou da instabilidade do brasileiro e abriu vantagem de 4 a 1. O paulista, no entanto, reagiu reduzindo a desvantagem para 4 a 3. Mas teve seu serviço quebrado mais uma vez no oitavo game. O europeu não deu mais chances e definiu o set em 36min.
No desempate, a irregularidade continuou marcante. Nos cinco primeiros games, foram três quebras de serviço. No final, o checo acabou levando a melhor.