Roma - Um pênalti duvidoso a sete minutos do final da partida deu à Juventus a vitória por 3 x 2 sobre o Chievo, que subiu para a divisão principal no ano passado, no sábado, depois de estar perdendo o jogo para os novatos da Serie A por 2 x 0.
A batalha entre os dois líderes do campeonato -- o Chievo também tinha vencido as duas partidas anteriores -- foi furiosa. O time visitante abriu o placar aos nove minutos, quando o goleiro da Juve, Gianluigi Buffon, soltou uma bola depois de um escanteio e Massimo Marazzini abriu o placar. Marazzini ampliou a vantagem do Chievo 11 minutos depois.
A Juve começou a reagir dois minutos depois, com um belo voleio de Alessio Tacchinardi depois de um cruzamento de David Trezeguet.
Dois minutos antes do intervalo a Juventus empatou com uma cabeçada do croata Igor Tudor, depois de um cruzamento da esquerda de Alessandro Del Piero.
A Juve só chegou à vitória por um erro do juiz. O chileno Marcelo Salas acertou o travessão, o zagueiro Fabio Moro afastou mas o juiz pensou que ele tocou a mão na bola.
O mesmo Salas converteu o pênalti, seu primeiro gol pela Juve desde que veio da Lazio.
A Juventus tem agora nove pontos em três jogos, três a mais do que o Chievo, que está em segundo. Os outros jogos da Serie A serão disputados no domingo.