Rio - O Vasco confirmou o favoritismo e dominou a terceira etapa do Circuito Estadual Júnior e Sênior de Natação, neste fim de semana, na piscina de 25 metros do Botafogo, no Mourisco. No módulo azul, que envolve os atletas que já têm índice para o Campeonato Estadual, o clube de São Januário venceu as quatro categorias em disputa (júnior masculino e feminino e sênior masculino e feminino) e já pode comemorar o título da competição, que serviu de seletiva para formação da seleção do Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro Interfederativo Júnior, em Goiânia.
“ Com os resultados obtidos, cerca de 70 por cento da equipe carioca serão formados por nadadores do Vasco. Isso comprova o sucesso do projeto da natação do clube, em que pese todas as dificuldades que temos enfrentado”, disse o diretor técnico dos desportos aquáticos do Vasco, Ricardo de Moura.
O Vasco não deu chance aos rivais na etapa. No júnior feminino, o clube somou 1.310 pontos, contra 625 do Flamengo e 281 do Tijuca Tênis. Na versão masculina da classe, a disputa foi um pouco mais acirrada, mas o clube de São Januário deu outro banho na concorrência. Enquanto marcou 1.636 pontos, seu principal adversário, o Flamengo, ficou com 1.009 e o terceiro colocado, o Tijuca, terminou com 339. Na contagem geral do júnior, os vascaínos assinalaram 2.946 pontos. Os rubro-negros fizeram 1.634 e os tijucanos, 620.
No sênior feminino, o Vasco também arrasou os adversários. O clube marcou 890 pontos, quase sete vezes o total conseguido pelo Tijuca, que terminou em segundo, com 135. O Flamengo foi o terceiro, com 75. No lado masculino, os vascaínos fizeram 762, contra 632 dos rubro-negros e 82 do Botafogo. No geral da classe sênior, o Vasco ficou em primeiro lugar, com 1652, enquanto o Flamengo foi o segundo, com 707 e o Tijuca, o terceiro, com 204.