Rio - Afastado do Botafogo desde a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o volante Leandro Ávila terá nesta terça-feira o seu Dia D, no Caio Martins. O jogador participará do coletivo que decidirá a sua volta ou não à equipe alvinegra, depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.
O técnico Paulo Autuori já adiantou que, se o volante estiver bem no treinamento, voltará à equipe. A intenção do treinador é fazer com que o Botafogo fique cada vez mais próximo do que considera ideal. Com o retorno de Leandro Ávila, o Alvinegro teria a chance de contar com a formação predileta de Autuori. A única dúvida permaneceria no ataque, quanto ao companheiro de Dodô.
Mas mesmo que Leandro volte nesta quarta-feira contra o Guarani, no Maracanã, o treinador alvinegro ainda não escalará o que tem de melhor. O zagueiro Dênis recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo-SP (2 a 0), e desfalcará a equipe. Júnior pode ter uma nova chance entre os titulares, ao lado do jovem Tiago.
Confiante na boa campanha do Botafogo no Brasileiro, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Augusto Montenegro, quer ter a resposta da torcida alvinegra para o próximo compromisso. A vitória em Ribeirão Preto, no último domingo, deixou a equipe entre os oito melhores classificados da competição, com 18 pontos, um incentivo a mais para o comparecimento dos torcedores no Maracanã.
“O Guarani vem de uma vitória sobre o Cruzeiro e luta para sair das últimas posições do campeonato. Mas o Botafogo está bem na competição, e precisa contar com o apoio dos nossos torcedores. Espero que os botafoguenses deixem de lado aquela frustração da derrota para o Paraná e compareçam ao Maracanã para apoiar a equipe”, disse Montenegro.
O trauma a que se refere o dirigente foi quando o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Paraná, diante de um pouco mais de 30 mil torcedores presentes ao Maracanã. A partida serviria como estréia para o atacante Dodô, mas Paulo Autuori preferiu por dar mais tempo ao jogador, que atuou pela primeira vez com a camisa alvinegra, em Ribeirão Preto.