Rio - As especulações de que o técnico do Real Madrid, Vicente Del Bosque, poderia ser demitido caso a equipe acumulasse mais alguns fracassos não têm o menor fundamento. Pelo menos é o que assegurou o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, que garantiu o treinador no cargo.
“Del Bosque ficará no cargo por mais quatorze anos. Não existem motivos para eu promover mudanças na comissão técnica”, afirmou Florentino.
O dirigente da equipe espanhola também contestou as acusações de que o elenco do Real Madrid precisa ser reforçado. “No início da temporada falavam que o Real Madrid precisava reforçar o seu meio de campo. Trouxemos simplesmente o Zidane, considerado o melhor do mundo. Agora falam que precisamos de um atacante porque estamos sem marcar gols. Na temporada passada o Real foi o ataque mais positivo do futebol espanhol e as pessoas se esquecem disso”, afirmou Florentino.
Florentino lembrou que o Real Madrid tem os melhores zagueiros e atacantes do mundo e que por isso não vai reforçar o elenco. Ele considera que o momento exige paciência e que qualquer decisão a ser tomada agora será precipitada.
“Estou chocado com a pressão que o Real Madrid vem sofrendo nos últimos meses. Não dá para entender. Temos um elenco forte e capaz e um grande treinador”, afirmou Florentino.
Apesar de considerar o elenco do Real Madrid de excelente qualidade, Florentino não descartou a possibilidade de contratar um zagueiro. O italiano Nesta, da Lazio, é o mais cotado.