Rio - O Sindicato dos Futebolistas Profissionais do Chile (Sifup) anunciou nesta terça-feira que vai agendar uma reunião no início da próxima semana para discutir uma possível paralisação. A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Carlos Soto.
Entre as exigências do Sifup estão as de que os clubes se transformem em empresas, paguem os salários que estão atrasados e eventuais dívidas com jogadores. Autoridades governamentais estão intermediado as negociações de Soto com a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP).
“Estamos numa fase de mudanças no futebol chileno. A nova diretoria da ANFP precisa assumir sabendo que as nossas exigências passarão a ser regras em nosso futebol. Também temos que aproveitar o fato de autoridades governamentais estarem intermediando as negociações”, afirmou Soto.
Nesta terça-feira a ANFP anunciou que o Chile poderá retirar a sua candidatura para sediar a Copa das Confederações de 2003. O país vem passando por sérias dificuldades financeiras e a ANFP não sabe se conseguirá recursos suficientes para bancar a competição. A realização da Copa das Confederações no Chile fazia parte dos planos do país de sediar a Copa do Mundo de 2014.