São Paulo – A catarinense Nanda Alves foi a única tenista nacional a vencer nesta terça-feira no Torneio de São José dos Campos (SP). Ela avançou para segunda rodada ao aplicar um duplo 6/0 na paulista Priscila Ortega.
Agora, Nanda terá pela frente a Argentina Jorgelina Barrrera que, nesta terça, bateu a brasileira Ana Paula Novaes
Cabeça-de-chave número 7, Nanda é a terceira melhor brasileira no ranking mundial da WTA. Já, sua adversária conquistou uma das vagas do quali, vencendo Natália Rocha, Sabrina Diniz e a argentina Verônica Spiegel. Na próxima rodada, que deve acontecer nesta quinta, Maria Fernanda enfrenta a argentina Jorgelina Barrera, que eliminou a brasileira Ana Paula Novaes nesta terça.
Raquel Martins, vice-campeã brasileira, perdeu para Argentina Celeste Contin por 6/2 e 6/1. Já Jenifer Widjaja caiu diante da holandesa Andrea Van Den Hurk.
A única brasileira que ainda não estreou é Vanessa Menga. A musa encara nesta quarta a Sabrina Damário, da Argentina. "Já vi a Sabrina jogando, mas nunca a enfrentei. Deve ser um jogo duro. Ela gosta de trocar bastante bola, mas vou entrar para fazer o meu jogo com paciência e procurar atacar, preparar bem o ponto e subir pra rede", disse.