Munique - Os dirigentes do Bayern de Munique previam um futuro brilhante para a equipe na terça-feira, mas então assistiram a seus jogadores empatarem com dificuldade em 0 a 0 com o Sparta Praga na estréia na Copa dos Campeões.
``Esse é o início de uma nova era'', disse o gerente comercial Uli Hoeness depois que a fabricante de produtos esportivos Adidas disse que compraria uma participação de 10% no clube.
``Essa parceria vai nos ajudar a aceitar os desafios do futuro'', disse o presidente do clube, Franz Beckenbauer, sobre o lucrativo acordo segundo o qual a Adidas também continuará como patrocinador do Bayern até 2010.
Tudo que os jogadores precisavam fazer então era encerrar esse dia memorável dando início à defesa de seu título europeu com estilo. Mas eles não conseguiram.
``Esse é o pior jogo que tivemos no estádio Olímpico em muito tempo'', disse o atacante Carsten Jancker, confirmando a impressão sentida pelos cerca de 20 mil torcedores que foram ao estádio.
Todo o glamour da conquista do título da temporada passada ficou muito longe em uma partida em que os jogadores do Bayern sofreram com a falta de idéias.
``A equipe estava fraca'', disse o vice-presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. ``Uma performance assim é simplesmente inaceitável. Estou decepcionado com o resultado, mas acima de tudo com a maneira com que jogamos''.