Rio - A última vez - e também primeira - que Isabel disputou um qualifying no vôlei de praia foi em maio de 1995, em Campo Grande (MS). Na ocasião, ela atuava ao lado de Shelda, e, juntas, acabaram ficando com o título da etapa. Agora, ao lado da filha Maria Clara, a veterana jogadora está novamente participando de um torneio classificatório.
Nesta quarta-feira, em Vitória (ES), onde está sendo realizada a décima etapa do Circuito BB, Isabel e Maria Clara venceram seus dois jogos e nesta quinta-feira enfrentarão Andréia e Andrezza, do Amazonas, por uma vaga no torneio principal, que começa na sexta-feira. “Para a Maria é muito bom disputar um torneio como o qualifying, mas se ela não fosse a minha parceira, eu não jogaria.”
Ida e Adriana Bento também podem garantir a classificação nesta quinta-feira, se passarem por Fernanda/Val (RS/AM). “Para mim, quanto mais eu jogar e quanto mais as partidas forem difíceis e bem disputadas, melhor. Acho importante passar pelo qualifying”, analisou Ida.
Trinta duplas masculinas e 23 femininas, de diversos estados do país, estão brigando pelas 12 últimas vagas para o torneio principal, que vai domingo.
Entre as mulheres, prosseguem na briga pela classificação Rejane/Renata (RS/RJ), Carol/Rachel (RS), Maria/Karla (PE), Lorena/Elenice (DF), Gabi/Bella (RJ), Joelma/Aninha (SP), Isabel/Alessandra (PA/CE) e Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), além de Isabel/Maria Clara e Ida/Adriana Bento.
No masculino, oito duplas terminaram o qualifying invictas e se enfrentam nesta quinta-feira, valendo vaga para o torneio principal: Moacyr/Indio (PE) x Cabelo/Menegaz (RS), André/Bruno (AM) x Magal/Ceará (AM/SC), Gustavo/Carlão (SP) x Dennys/Léo (PB) e João Luciano/Fabinho (PB/CE) x Guto/Celso (SP/RO).
Pela chave dos perdedores, enfrentam-se, sem direito a nova derrota, Ildoney/Alessandro (TO/ES) e Hevaldo/Rodrigo Saunders (CE), Pedrinho/Ticão (PB) e Billy/Adriano (ES), César/Pará (SP) e Xuxo/Conrado (SP/RJ) e Argentino/David (CE/SC) e Aranha/Rico (RJ).
O capixaba Loiola, que nunca venceu em casa chegou a Vitória na última terça-feira. “É aquela velha história: depois de tanto tempo jogando, já me acostumei a ouvir as pressões de ter que vencer em casa. Mas, com certeza, esta etapa será muito boa porque as duplas estão voltando após uma temporada no exterior. O Tande e o Emanuel acabaram de conquistar o título do Circuito Mundial, e tem ainda o Fred/Paulo Emílio e o Franco/Roberto Lopes. Todos estão bastante motivados”, afirmou.