O campeão mundial dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Acelino Popó de Freitas, mantém inalterado o ritmo dos treinos nos Estados Unidos. Nem mesmo a crise política conseqüente dos ataques terroristas àquele país alteraram a rotina do campeão. Popó reafirmou nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva a uma emissora de televisão da Bahia, que sobe no ringue no próximo dia 29 para enfrentar o ganês Alfred Kotey.
A luta contra Kotey, que se realizará no Miccosukee Indian Gaming, em Miami, será a última disputa preparatória para o embate decisivo pela unificação do título contra o cubano Joel Casamayor, campeão pela Associação Mundial de Boxe (AMB). A data ainda não está confirmada, mas, de acordo com Popó, a disputa acontecerá entre dezembro e janeiro, nos Estados Unidos.
Popó espera descer do ringue no final deste mês comemorando seu 30° nocaute consecutivo. O adversário, Alfred Kotey, tem 33,anos e não luta desde 1998, quando derrotou King Sharafa no 5° round, por nocaute. Antes, havia amargado três derrotas seguidas. O auge da carreira do ganês foi entre 94 e 95, quando conquistou o cinturão da categoria galo da OMB. Ao todo, são 23 lutas e 14 derrotas.
O pugilista baiano disse que na região de Palm Springs, onde está concentrado, o clima é de tranqüilidade. Sua preocupação no momento é apenas com os treinamentos intensivos em período integral. "Nunca estive tão bem em minha vida", afirmou.