Buenos Aires - Figuras do esporte como Pelé, Michael Schumacher e Tiger Woods, e da música como Bono e Ricky Martin integram a lista de convidados para a partida em homenagem ao ex-astro do futebol argentino, Diego Maradona, informou a empresa organizadora do evento.
O jogo em homenagem ao melhor jogador argentino de todos os tempos acontecerá em 10 de novembro, às 16h (horário de Brasília), no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, clube em que Maradona jogou e é torcedor.
Para que a homenagem esteja a altura de seu jogo mágico, o ex-capitão da seleção argentina quer que as figuras mais ilustres do esporte, do espetáculo e da política compareçam à festa.
Entre os convidados, está o presidente da Fifa, Joseph Blatter, os astros da NBA Michael Jordan e Shaquille O'Neal, o número um do golfe, Tiger Woods, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, e Pelé, com quem manteve sérias diferenças no passado, também receberam seus convites.
Entre os ex-jogadores estão Zico e Rivelino, os argentinos Mario Kempes, Jorge Valdano, Ricardo Bochini, Ramón Díaz e Oscar Ruggeri, além do hispano-argentino Alfredo Di Stéfano.
Também estão convidados os ex-técnicos da seleção argentina Alfio Basile e Carlos Bilardo, o holandês Johan Cruyff, o francês Michel Platini, o italiano Salvatore Bagni, os alemães Karl Heinz Rumenigge e Franz Beckenbauer, e o inglês Bobby Charlton.
Na partida de homenagem, a atual seleção argentina, comandada por Marcelo Bielsa, enfrentará um combinado de astros do futebol mundial, dirigido por Bilardo -- técnico de Maradona nos Mundiais de 86 (México) e 90 (Itália) -- e Basile, treinador da Argentina na Copa de 1994 (EUA).
Do mundo do espetáculo, foram convidados os cantores espanhóis Joaquín Sabina e Joan Manuel Serrat, o irlandês Bono (líder do grupo U2) e o porto-riquenho Ricky Martin.
Maradona convidou ainda os filhos do líder líbio Muammar Kadafi e o ex-presidente argentino Carlos Menem, atualmente em prisão domiciliar acusado de liderar um grupo de funcionários que traficou armas durante seu governo.
Com a camisa argentina, Maradona jogou 115 partidas entre 1977 e 94, marcando 50 gols, além de levantar os troféus da Copa do Mundo do México e do Mundial juvenil em 1979.
Maradona começou sua carreira no Argentinos Juniors e depois vestiu as camisas de Boca Juniors, Barcelona, Nápoli e Newells Old Boys.