Rio - O ex-atacante Hugo Sánchez, um dos maiores nomes do futebol mexicano em todos os tempos, foi anunciado como o novo técnico do Pumas, do México. Ele vai substituir a Miguel Mejía Barón, que pediu dispensa há um mês. O presidente do clube mexicano, Luis Regueiro, se reuniu com Hugo Sánchez antes de anunciar a decisão.
Esta será a segunda vez que Hugo Sánchez assume a função de técnico do Pumas. No Torneio de Verão de 2000 ele pegou a equipe com uma péssima campanha na fase inicial, garantindo o time nas semifinais da competição. Após o torneio ele pediu demissão alegando divergências com a então diretoria.
Regueiro disse que Hugo Sánchez terá tranqüilidade para trabalhar, por ser quase uma unanimidade dentro do clube.
“Os dirigentes analisaram todos os possíveis treinadores e, com todo o respeito, optamos pelo Hugo”, afirmou Regueiro.
Hugo Sánchez iniciou carreira no Pumas, logo se transferindo para o futebol espanhol, onde defendeu as cores do Atlético de Madrid, do Real Madrid e do Rayo Vallecano, conquistando por cinco vezes a artilharia do Campeonato Espanhol. Depois ele atuou no Linz, da Áustria, voltando ao futebol mexicano para jogar por América, Atlante e Atlético Celaya, onde encerrou carreira. Pela seleção mexicana Hugo Sánchez disputou os mundiais de 1978, 1986 e 1994.