CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pet evita derrota do Fla; Flu apanha, e São Paulo reage
Quinta-feira, 20 Setembro de 2001, 22h24
Atualizada: Sexta-feira, 21 Setembro de 2001, 10h51

Agência Lance
O Fluminense caiu diante do até então lanterna América

São Paulo – Dois empates e poucos gols nos cinco jogos que completaram na noite desta quinta-feira a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O América-MG, que estava na lanterna, quebrou um jejum de vitórias. Marcou 1 a 0 no Fluminense no estádio Independência evitando que o tricolor assumisse a vice-liderança do Brasileirão. De quebra, os mineiros deixaram a zona de rebaixamento.

Outro a vencer foi o São Paulo. Com um gol no final a equipe se reabilitou da derrota para o Paraná em cima de outro Time paranaense. Fez 1 a 0 no Coritiba, em Curitiba.

O Flamengo esteve em desvantagem contra o Vitória. Mas Zagallo resolveu colocar Petkovic para jogar e o iugoslavo garantiu o empate, por 1 a 1, em Brasília.

Em jogo que foi adiado da quinta-feira, o Grêmio saiu na frente mas acabou cedendo o empate, por 1 a 1, em Salvador, para o Bahia.

Já em São Paulo, os gaúchos do Juventude saíram em desvantagem, mas viraram o jogo e fizeram 2 a 1 na Portuguesa.

Quarta-feira

A liderança do torneio continua com o Palmeiras. Fora de casa, a equipe de Celso Roth empatou com o Gama, por 1 a 1. Porém, mesmo perdendo dois pontos, os paulistas ampliaram sua vantagem na liderança do Brasileirão-2001, uma vez que seus principais rivais caíram na décima segunda rodada do Brasileirão-2001.

Cada vez mais perto da vaga nas quartas-de-final, os palmeirenses subiram para 29 pontos ganhos na tabela de classificação.

Abriram vantagem em relação ao vice-líder São Caetano. A equipe de Jair Picerni foi surpreendida e perdeu uma invencibilidade de 11 jogos diante do Botafogo-SP. Mesmo jogando em casa, o Azulão levou de 1 a 0.

O Atlético-MG teve a chance de superar o São Caetano. Chegou a estar vencendo a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1, em um jogo confuso. O goleiro Velloso foi expulso no intervalo e o artilheiro Guilherme acusou o juiz de racismo contra o zagueiro Álvaro. Depois da confusão, o time paulista conseguiu a virada e terminou na frente por 4 a 3.

A noite não foi mesmo dos mineiros. No Mineirão, o Cruzeiro levou de 2 a 1 do Goiás com um gol no final. O técnico Ivo Wortman, que havia abandonado o Coritiba no começou do campeonato, pediu demissão. Foi a décima primeira queda de técnico no torneio, média de quase uma demissão por rodada.

Outro a dar vexame foi o Corinthians. Apesar de ter muitos destaques, o time esteve por duas vezes na frente do marcador contra o Santa Cruz. Porém, em pleno Pacaembu, acabou cedendo o empate por 2 a 2.

Os vexames não pararam por aí. O Botafogo, no Maracanã, foi surpreendido pelo Guarani. Levou de 2 a 0 e se complicou na briga pela classificação às quartas.

Outro time a se complicar foi o Inter. No Beira-Rio, o time empatou, em partida de oito gols, com o Atlético-PR

Já o Paraná confirmou sua boa fase. Em casa, fez 2 a 0 no Vasco, que continua longe da zona de classificação.

O Santos também ampliou sua seqüência de vitórias. Marcou 2 a 0 no Sport, em Recife.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Sem Luxa, Cruzeiro acerta com Marco Aurélio
Galo reclama da arbitragem
Paraná tem dois reforços para domingo
Goleiro do Furacão pede apoio da torcida
Veja lista completa