Rio - O técnico do Vila Nova-GO, Arturzinho, decidiu que manterá o esquema de jogo ofensivo da equipe nas partidas que o time fará fora de casa. Nas próximas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe goiana, que está na quinta colocação do grupo B, com 15 pontos ganhos, jogará contra o XV de Piracicaba, no domingo, e Desportiva-ES, na quarta-feira, ambos na casa do adversário.
Para Arturzinho, é preciso somar pontos nestes dois jogos para entrar na zona de classificação do grupo (os quatro primeiros).
O problema é que até o momento, o Vila Nova ainda não venceu fora do Serra Dourada. “O que estou estudando são estratégias de jogo, posicionamento... Mas não colocar o time recuado”, afirmou o técnico, ressaltando que em todas as partidas realizadas fora de casa o Vila teve problemas de contusão e de suspensão.
Para a partida de domingo, em Piracicaba, o alvirrubro não tem problemas de suspensão ou contusão. O único que preocupava era o atacante Wando, que ficou de fora da vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, mas já está liberado pelo departamento médico. Pela matemática de Arturzinho, o time precisa fazer 42 pontos para obter a classificação.