São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari apostou em Ronaldo as fichas para um bom resultado contra o Chile. "Precisamos acreditar em um jogador que possa tomar uma atitude e mudar a partida dentro de campo", disse o treinador sobre Ronaldo.
Além de contagiar o time, Felipão acredita que a presença de Ronaldo pode causar medo nos adversários. “Se você dirige uma seleção e tem o Ronaldo do outro lado pode pensar será que ele pode fazer um drible e desequilibrar".
Sobre a condição do atacante, que voltou a jogar uma partida oficial depois de 17 meses na quinta-feira, o técnico disse que o atacante está bem. “Pelo que conversei com o Cuper, ele tem condições de jogar e bem. Pode até estar numa condição melhor que a do Rivaldo".
Rivaldo se recupera de uma contusão no joelho, ocorrida contra a Argentina, em que o Brasil perdeu por 2 a 1.
Felipão ressaltou também o bom relacionamento com o técnico da Inter de Milão, Hector Culper. “Gostaria de dizer que a receptividade do Cuper foi excelente quando estive lá. Ele me deu todas as coordenadas do Ronaldo. Explicou porque vem colocando o Ronaldo gradativamente. Falei com ele depois do jogo em Trieste. O Cuper me disse não sei o que você deve fazer, mas no que precisar terá o meu apoio. Disse ainda o Ronaldo será bom para você, para mim e pra ele”.