São Paulo – O brasileiro Felipe Massa testou nesta sexta-feira o alfa Romeu 156 do Superturismo europeu em Varano, na Itália. Ele baixou em três décimos o tempo de 48s30, marcado em julho.
“Como não havia referência de outros pilotos, é difícil avaliar esse tempo. De qualquer forma, peguei trânsito com o jogo de pneus novos e não deu para aproveitá-los como deveria”, reconheceu.
A Alfa Romeo reforçou a Nordauto nas últimas duas provas da temporada por causa da fase de ascensão da Honda. Depois de dominar com folga a primeira parte do calendário, o líder Giovanardi e o vice Larini sentem agora a pressão de Gabriele Tarquini e Fabrice Walfisch, que correm com o Honda Accord. Giovanardi soma 449 pontos, contra 418 de Larini, 394 de Tarquini e 346 de Walfisch. Entre as marcas, a Alfa Romeo tem 898 pontos e a JAS Engineering, oficial da Honda, aparece em segundo com 740.
Massa irá estrear na categoria dia 30, em Jarama (Espanha). Se não for chamado para uma nova sessão de testes na Fórmula 1 que conflita com a data de 21 de outubro, participará também do fechamento do calendário em Estoril, Portugal.
“Só quero saber de descanso. Os últimos dias foram muito agitados e importantes para mim, com a conquista da Fórmula 3000 e os primeiros contatos com a Fórmula 1. Vou tirar o sábado e o domingo para dormir o máximo que puder.”